sábado, junho 24, 2006

a verdade sobre o RAOULT


Meus amigos, recentemente, como é de conhecimento de todos, foram testados os nossos conhecimentos a Quimica Geral II! Entre as inumeras coisas que estudámos, está a equação do Raoult!

Mas o que ninguém sabe é que existe uma telenovela venezuelana que trata da vida deste quimico! Sim é verdade!!!! aqui vai a descrição dum episodio:



Maria: HOLA RAOULT

raoult: HOLA MARIA

Maria: QUE HACES RAOULT??

raoult: ESTOY CREANDO UNA FORMULA QUIMICA

Maria: OH SI... TE QUIERO MUCHO RAOULT

e depois no final da telenovela, os dois casaram-se, e graças a maria raoult nao inventou mais nada pra alem do que nos ja estudamos!

terça-feira, junho 20, 2006

Coisas da Vida

Vou-vos contar um dos episódios da minha vida, passado num destes dias, antes de ter sido depois de o mesmo ter acontecido.
Estava eu em casa, sem nada para fazer, quando pensei para mim mesmo:
-"Felisberto Olívio Timones, e porque não fazes um post sobre as semelhanças entre os rissoles de camarão/marisco e os fatos especiais dos astronautas??" Foi então que resolvi falar de uma curiosidade muito.....curiosa.
No dia referido como antes de ter sido depois de um certo episódio ter acontecido, um amigo meu estava em minha casa e diz ele: "Então na faculdade pode-se faltar às aulas à vontade que não se tem falta?". Eu disse-lhe que realmente é assim e ele começou a quiexar-se de uma dor no peito. Eu acho que foi no peito, mas como nunca estudei para médico nem nunca tirei nenhum curso superior, não sei ao certo onde foi!
Só depois é que o meu amigo me contou o porquê daquela dor. Afinal parece que ele entornou uma solução de pH=18,52 nos sapatos de fim-de-semana. Ao saber isto pensei logo que a dor no peito não tinha sido nada despropositada...
Mandei então uma carta para uma tão digna revista, que não vou dizer qual é (a revista Maria mudou de visual!!) a falar do problema do meu amigo Francisco, mas com o meu nome (porque não kero mesmo referir nomes).
Escrevi, resumidamente, isto:
"Olá Doutora Vaglina. A minha companheira já não mostra interesse por mim. Por falar em interessante, há três dias, durante o jogo da Trindade e Tobago, entornei uma solução de pH=18,52 nos meus sapatos de fim-de-semana. Será que há perigo para o ambiente?".
Passadas 3 horas, chegou a resposta (os CTT estavam de greve...), que dizia:
"Caro Felisberto Olívio Timones, não se preocupe porque você não vai engravidar. Sabe que há muitas pessoas com o mesmo problema que o seu de não estarem cientes da sua sexualidade. Tente usar algemas. De qualquer forma você não vai engravidar, mas aqui está um gráfico que penso ajudar no seu caso.
Doutora Vaglina"

Fiquei grato pela resposta, mas desconfiado. Até porque o meu gato tem andado com uma expectoração muito suspeita...Temo que esteja relacionada com a história do meu amigo...

domingo, junho 04, 2006

Pequeno Almoço "á la" menisco


Bom dia a todos!
Para nao me dizerem que so falo de mulheres, fascismo e sexo, venho hoje com um tema importantíssimo! Vou falar-vos da refeição mais importante do dia: o pequeno almoço!

Muitas pessoas ficam satisfeitas com um copo de leite e um pedaço de pão, mas aqui vai a sugestão do menisco:

primeiramente va buscar o leite, seja do frigorifico, seja da vaca, e depois disso, meta um copo de leite no microondas! Ligue a sua calculadora (das mais modernas) ao microondas! agora pode obter muitos "derivados" do leite, como iogurte, queijo, etc! isto ja deve aumentar significamente a sua escolha do pequeno almoço!

mas como queremos que o leitor tenha um pequeno almoço saudável, podemos sugerir também por o pão dentro do forno+calculadora e "integrá-lo", para obter assim o pão integral mais saudavel possível (como pode ver na foto)! atenção que quando integrar o pão, terá de primitivar por partes (partes do pão claro), pois se põe o pão inteiro, é capaz de sair mal

Por issu aproveitem este nosso conselho, é facil, é barato (embora a calculadora não o seja) e satizfaz a fome!

BOM APETITE A TODOS!

sábado, junho 03, 2006

Havia estruturante!

Em primeiro lugar quero dizer uma coisa: Cambada de mandriões!

Em segundo lugar queria retomar o que disse primeiramente, para pedir desculpa, desde já, a todos os que leram a minha acusação sem serem devidamente culpados...

Em terceiro lugar, queria dizer que vou dizer uma coisa importante em quarto lugar.

Em quarto lugar, então, vou dizer a coisa importante: O nosso blog, ciente das dificuldades inerentes ao dia-a-dia de cada aluno, traz hoje a debate uma questão pertinente, que será devidamente explicada em quinto lugar.

Portanto, pegando naquilo que já vem sendo dito nos três pontos anteriores, hoje venho aqui falar-vos, em quinto lugar, da crescente escassez de lugares de estacionamento na via estruturante, fenómeno que acarreta transtornos graves quer ao transeunte porque se vê privado de caminhar nos passeios, quer aos próprios motoristas, que perdem a cabeça e cometem actos impensados.

Como não poderia deixar de ser, em sexto lugar gostaria de deixar aqui uma mensagem de apelo a todos os motoristas, que passarei a explicar seguidamente.

Em sétimo lugar, passo então ao apelo propriamente dito: motoristas da via estruturante, se me estiverdes a ouvir, tende juízo, vinde a pé!

Está dito. Para me despedir, gostava de vos deixar com uma foto, em nono lugar (sim porque estou a dizer isto em oitavo lugar), para elucidar os mais afoitos, relativamente à urgência de discussão desta questão.

Em nono lugar:

Ps.: Em décimo lugar, é clicar na foto para ver melhor...
Ps2.: Em décimo primeiro lugar, só quero mostrar aos acusados daquilo que disse em primeiro lugar, o que é trabalhar!