quinta-feira, junho 26, 2008

Conferência de Engenheiros Químicos

A última conferência de Engenheiros Químicos veio provar o que já toda a gente sabia: todos os Engenheiros Químicos, sem qualquer excepção, são carecas ou estão em vias de isso acontecer. O futuro pode assustar a quem está neste momento na fila de espera para pertencer aos denominados 'Cabeças de Lustro', mas o que é preciso é pensar no melhor:
  • Fim do desperdício de dinheiro em cabeleireiros, que a única coisa que fazem é cortar o nosso cabelo para depois o venderem aos chineses para estes fazerem bonecas parecidas com a Britney Spears (excepto quando ela ficou careca);

  • O habitat preferencial dos piolhos fica impróprio para estes, logo criando uma despreocupação às pessoas cabeludas 'aquase' desde nascença;

  • A área superficial do corpo aumenta consideravelmente, permitindo uma refrigeração até 32% mais eficaz. Deste modo, o tempo quente do Verão não é motivo para os Engenheiros Químicos se refugiarem nos reactores e não saírem para a rua.

Nesta conferência, foram distribuídas: uma caixa de graxa Buffalo, cor Nugget Preto, densidade 9 g/cm^3; uma lixa fina, para porosidades capilares reduzidas; um pente sem dentes; e o cd mais recente do cantor Alec Baldhead formado em Engenharia Química, que inclui a remix do grande êxito 'É dos carecas que elas gostam mais!'.

Resta-me então deixar-vos com uma foto tirada nesta conferência de Engenheiros Químicos, onde se verifica que realmente todos os Engenheiros/as Químicos/as são carecas. Esta foto é original, nada foi alterado nela e qualquer semelhança da 2ª pessoa na 1ª fila da foto com o António Manuel Ribeiro, vocalista dos UHF, é pura imaginação.



P.S. 1: Grande António, o único homem careca com cabelo comprido.

P.S. 2: Para quando, um post do Johnny Spicy, sobre o efeito de estufa?

P.S. 3: Dubinin Allez! Dubinin Allez! Dubinin Allez! Dubinin Allez!

domingo, junho 01, 2008

Preço do Petroil, Óleos Alimentares e Biodiesel: Apanhado Geral

Saudações,

Aqui há atrasado ouvi falar numa crise nuns Óleos alimentares, que levou a que a AÇAE tivesse retirado de circulação uma série de embalagens. Parece que aquilo fazia pior do que as aulas de QFS!

Eu na altura, quando ouvi a notícia, não liguei, continuei a fritar coxinhas de rinoceronte com salsa e tiras de Bacon. Foi por isso com grande espanto que soube que no nosso departamento se trabalha neste momento com ainda mais afinco no sentido de dar expressão a um projecto grandioso.

Trata-se nada mais nada menos do que inverter aquilo que era a tendência natural: óleos alimentares para os fritos, biodiesel para os carros. Neste momento pensa-se na hipótese de gastar os óleos alimentares nos carros e fazer biodiesel depois para alimentar as frigideiras...

Se virmos bem (quem puder pode franzir os sobrolhos para tentar ver bem), faz algum sentido, porque assim combatemos o preço do petróleo com marcas como FULO, VAQUEIRO, VEJÊ, ao contrário de andar para aí a fazer boicotes, como o Timones propõe!

A segunda etapa do processo passará por erradicar o óleo alimentar, que nessa altura será já o óleo, perdendo o atrelado "alimentar", fazendo com que o biodiesel seja a força que irá fazer as novas gerações. E por falar em novas gerações, as grandes empresas de Marketing, como a MM's Lda, já começaram as suas campanhas de sensibilização dos mais novos sobre as vantagens energéticas do biodiesel para o crescimento!

Olá!

Ps.: maioria absoluta em 2009?
Ps2: Exame dia 11 de Junho
Ps3: Só na casa do Radar e nos calabouços da AEFEUP, que eu saiba!
Ps*: Para quando Perverse Worls, do colunista Jonhy Spicy?